GP de Aragão: Márquez confirma domínio no MotorLand com a ‘pole’

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)
Miguel Oliveira vai partir da sexta linha de grelha

Marc Márquez tem sido o grande dominador do fim de semana no GP de Aragão e confirmou o andamento superior que tem mostrado com a pole position para a 14.ª prova do Mundial de MotoGP – a nona da época.

O campeão do mundo da Honda tem conseguido manter-se sempre num nível diferente de todos os outros adversários e o máximo que estes têm conseguido é aproximar-se do espanhol – mas sem conseguirem contestar o seu domínio.

Foi isso que aconteceu com Fabio Quartararo, com o francês da SRT Yamaha a fazer um derradeiro esforço na última volta da Q2, mas a não conseguir mais do que o segundo lugar da grelha de partida tendo sido 0.327s mais lento do Márquez.

Maverick Viñales (Yamaha) fecha a primeira linha da grelha de partida, com Jack Miller (Pramac Ducati), Áleix Espargaró (Aprilia) e Valentino Rossi (Yamaha) a preencherem a segunda.

Pol Espargaró (KTM) não participou nesta Q2 depois da queda nos TL4 que o levaram para o Centro Médico do MotorLand com queixas no pulso esquerdo. Miguel Oliveira ficou com o 17.º lugar da grelha de partida (na sexta linha), após a sua participação na Q1.

  • TEMAS:
  • Marc Márquez

  • MotoGP

  • GP Aragão

Veja mais