GP de França: Márquez sai da ‘pole’ e iguala Rossi no MotoGP

Miguel Oliveira parte da 16.ª posição
Texto
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Marc Márquez obteve a pole position para o GP de França de MotoGP, que continua a com a chuva a baralhar o trabalho dos pilotos e deixando muitas incertezas para a Corrida deste domingo.

O campeão do mundo da Honda sentiu isso mesmo não evitando uma queda na Q2. Mas a sua melhor volta já tinha sido feita e foi a suficiente para ser o melhor na Qualificação registando a ‘pole’ 55 da carreira na categoria rainha e igualando Valentino Rossi nesse registo.

Ambos estão por isso com Mick Doohan ‘na mira’, com o recordista de pole positions no MotoGP a apenas três de distância dos seus (agora dois) mais diretos perseguidores.

Voltando à Qualificação deste sábado, Márquez fez, como se disse, a sua melhor volta ao Circuito de Le Mans ainda com pneus slick rodando em 1m40.952s. Mas a chuva voltou a obrigar os pilotos a trocarem os pneus das motos e nessa segunda parte da Q2 e, como também já se referiu, o campeão mundial caiu.

Márquez acabou por não conseguir melhor o seu tempo (sem precisar de ir de novo à box),mas também os seus adversários não conseguiram melhorar os tempos em relação ao peróodo em que a pista esteve mais seca.

Com estas condições ‘mistas’ na qualificação, Danilo Petrucci (Ducati) foi quem conseguiu aproximar.se mais de Márquez para ocupar o segundo lugar à partida tendo ficado a 0.360s do espanhol. A fechar a primeira linha da grelha estará Jack Miller (Pramac Ducati), que terminou a Q2 a 0.414s do piloto da Honda.

Com Andrea Dovizioso (Ducati) e os dois pilotos vindos da Q1, Valentino Rossi (Yamaha) e Franco Morbidelli (SRT Yamaha) a comporem a segunda linha, Miguel Oliveira partirá do 16.º lugar na frente da sexta linha.

Qualificação para o GP de França:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal