GP de Itália: Márquez deixa Rossi para trás com 'pole' recorde em Mugello

Miguel Oliveira partirá da oitava linha da grelha
Texto
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Marc Márquez conquistou a pole position para o GP de Itália da MotoGP estabelecendo um novo recorde de melhor volta absoluta no Circuito de Mugello com o tempo de 1m45.519s.

A primeira linha para a sexta Corrida do Mundial será composta por três marcas diferentes com Fabio Quartararo (SRT Yamaha) e Danilo Petrucci (Ducati) a fazerem os respetivos segundo e terceiro melhores tempos da Qualificação.

A Q2 teve emoção até final com Quartararo a ser o primeiro a bater o recorde de Mugello e a ser candidato à ‘pole’ até ao mostrar da bandeira de xadrez, mas com o campeão do mundo a ter a última palavra na sua derradeira volta.

Esta é a quarta pole position (segunda consecutiva) nesta temporada do líder do Mundial. Se no último GP de França, Márquez tinha igualado Valentino Rossi no número de pole positions na categoria rainha, o espanhol passou a gora a ser o recordista absoluto de 'poles' em MotoGP, com 56.

Miguel Oliveira irá partir para o GP de Itália de MotoGP deste domingo da 22.ª posição, na oitava linha, depois do 12.º tempo na Q1.

Assim ficará ordenada a grelha de partida:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal