Márquez aceita um duelo com Hamilton: “Primeiro num F1 e depois numa moto”

Pentacampeão do MotoGP está disposto a enfrentar o homólogo da F1, mas tem algumas 'condiçôes'...
Texto
Marc Márquez e Lewis Hmilton
Marc Márquez e Lewis Hmilton

Marc Márquez é pentacampeão mundial de MotoGP, assim como Lewis Hamilton é ‘penta’ na Fórmula 1. Ambos são os atuais campeões em título das respetivas categorias e, propósito desse domínio, o piloto da Honda não recusou um duelo especial.

Confrontado com a possibilidade de os dois pentacampeões se enfrentarem na sua especialidade e na do outro, Márquez respondeu de pronto afirmativamente quando, em entrevista ao «Daily Mail» foi colocado perante esse cenário.

“Claro! Seria interessante. ‘Mano a mano’, primeiro num carro de F1 e depois numa moto, porque sei que ele anda”, admitiu o campeão do MotoGP mostrando já algum conhecimento do ‘oponente’: “Falo com ele nas redes sociais algumas vezes e sei que ele anda de moto e anda mesmo bem.”

Os dois ainda não se conhecem pessoalmente, mas Márquez não só já sabe da relação de Hamilton com as motos, como ele próprio também já sabe o que é pilotar um carro de Fórmula 1: “Testei no Red Bull Ring com um carro da Toro Rosso. Foi uma experiência muito boa. Guiei 40 voltas e foi um verdadeiro teste.”

“A velocidade estava lá, mas falta-me experiência”, reconhece, no entanto, o espanhol estando determinado a melhorar, mas com algumas interdições: “Conhecia a pista, mas os pontos de travagem e a pressão aerodinâmica foram o mais difícil de perceber. Podia habituar-me num circuito normal... mas não no Mónaco.”

E reforçou a sua linha vermelha: “Pilotar um carro de F1 num circuito normal, está ‘ok’. Podemos encontrar o limite. Mas no meio da cidade, como no Mónaco, é mais difícil.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente