MotoGP: Johann Zarco é o rei das quedas de 2019

Piloto francês sucede a Marc Márquez no topo da tabela de quedas
Texto
Zarco abalroa Miguel Oliveira (reprodução Twitter MotoGP)
Zarco abalroa Miguel Oliveira (reprodução Twitter MotoGP)

É um recorde que nenhum piloto gosta de ter, mas a verdade é que na última temporada de MotoGP, Johann Zarco acabou por se destacar pelo número de vezes que caiu.

O piloto que começou a temporada na KTM, sofreu 13 quedas com a RC16, uma das quais envolvendo Miguel Oliveira e, depois nas últimas três rondas com a LCR Honda, onde substitui o lesionado Takaaki Nakagami, acabou por registar mais quatro quedas, acabando assim a temporada com um total de 17 quedas.

Atrás de Zarco ficou o australiano Jack Miller (Pramac) que somou 15 quedas, enquanto o seu companheiro de equipa Francesco Bagnaia empatou na terceira posição com Marc Márquez com 14 quedas, número bem abaixo do registado em 2018, ano em que o espanhol da Honda foi o piloto que mais vezes caiu durante a temporada, com 23 quedas.

Já Miguel Oliveira (Tech3 KTM) fechou o top 10 desta classificação com 9 quedas ao longo da sua primeira temporada na categoria rainha do mundial de velocidade.

A temporada der 2019 de MotoGP registou um número total de 220 quedas, o que representa o nível mais baixo desde 2015, segundo os dados revelados pela «MotoGP.com».

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos