MotoGP: Márquez dá rugido de campeão no MotorLand

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Marc Márquez venceu neste domingo o GP de Aragão de MotoGP e aumentou a vantagem sobre Andrea Dovizioso no Mundial após a 14.ª prova do calendário.

O piloto espanhol da Honda tinha advertido que estava mais preocupado a vantagem de 67 pontos que vinha detendo, mas o campeão do mundo em título rugiu mais alto do que todos para um triunfo que o aproxima mais da revalidação.

Márquez somou mais cinco pontos à vantagem sobre Dovizioso, que foi o segundo classificado no MotorLand, cujo pódio ficou completo com Andrea Iannone coroando a excelente Corrida das Suzuki – com Álex Rins a ficar em quarto.

O GP Aragão começou com emoção e drama e terminou com idêntica emoção e muito entusiamo numa Corrida disputada na frente até final. O drama começou com o acidente de Jorge Lorenzo logo na primeira curva depois de perder a posição que tinha à partida com a pole position.

Márquez, primeiro, e Dovizioso, depois, passaram, a dominar a liderança, mas não totalmente isolados. As Suzuki mantiveram uma perseguição sempre de perto e Iannone chegou, por alguns metros a estar na liderança...

Mas, antes, por estes entretantos da prova, vale a pena referir a queda das Yamaha no pelotão traduzida nesta corrida que estabelece o recorde pessoal negativo de 23 corridas consecutivas na categoria sem uma vitória.

O melhor classificado com uma moto da marca do diapasão foi Valetino Rossi no oitavo lugar...

Ao caminhar para o final da Corrida, a luta entre Dovizioso e Márquez que se previa ficou também valorizada com a intromissão da Suzuki de Iannone. Numa espetacular 19.ª volta, a luta entre Honda e Ducati passou a três e o italiano da Suzuki chegou a ter a sua moto no primeiro lugar.

Na aceleração, Dovizioso conseguiu sair na frente dos três. A liderança do piloto da Ducati demorou pouco novamente, contudo. Márquez fez o último ataque de campeão duas voltas depois e, quando faltavam apenas três para o final fez a última manobra para decidir o desfecho.

O campeão do mundo não mais deixou Dovizioso aproximar-se para lhe retirar o triunfo caseiro e, à sexta vitória da temporada, quando falta cinco corridas para o final do campeonato, aumentou para 72 os pontos de vantagem sobre Desmodovi.

O Filme da Corrida.

Classificação do GP de Aragão de MotoGP:

Classificação do Mundial de MotoGP:

1. Marc Márquez (Honda), 246 pontos

2. Andrea Dovisioso (Ducati), 174

3. Valentino Rossi (Yamaha), 159

4. Jorge Lorenzo (Ducati), 130

5. Maverick Viñales (Yamaha), 130

6. Cal Crutchlow (LCR Honda), 119

7. Danilo Petrucci (Pramac Ducati), 119

8. Johann Zarco (Tech3 Yamaha), 112

9. Andrea Iannone (Suzuki), 108

10. Álex rins (Suzuli), 92

(...)

O Mundial de MotoGP segue para o Circuito de Buriram onde, no dia 7, se corre o GP da Tailândia.

Comentários

Veja mais