MotoGP: Márquez teve de ser operado outra vez devido a acidente doméstico

  • 7 ago 2020, 11:54
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Campeão do mundo está em vias de falhar várias corridas de seguida...

Marc Márquez recuperava da operação ao braço direito na sequência da fratura sofrida no GP de Espanha quando teve de voltar à sala de operações para uma segunda intervenção cirúrgica. Nesta sexta-feira ficou a saber-se que a necessidade da segunda operação se deveu a um acidente doméstico.

O campeão do mundo da Honda ainda esteve nos Treinos Livres da segunda ronda em Jerez, mas acabou por não participar na corrida – e tratava de recuperar para esta semana...Alberto Puig, o diretor da equipa, confirmou que o ‘novo’ acidente aconteceu depois da segunda passagem por Jerez e que aconteceu em casa.

Puig contou, citado pelo «The Race», que a segunda operação se deveu a um “acidente doméstico enquanto abria uma grande janela na sua casa – como uma grande porta – provocando uma grande dor no seu braço”

“Isto aconteceu provavelmente devido a stress por todo este tempo, mas é claro que aconteceu depois do grande prémio”, acrescentou Puig sobre uma situação cujos detalhes forma contados por Álex Márquez, o irmão e companheiro de equipa do campeão do mundo: “Eram 7h30, ele acordou um pouco antes de mim, eu estava a dormir e ele já me acordou com o braço partido.”

“Ele estava apenas a tentar sair com os cães, passear e relaxar um pouco, abriu uma grande porta de vidro e partiu o braço. Acordou-me e também ao fisioterapeuta que estava lá em casa para a sua recuperação”, contou Álex referindo que depois chamaram também os médicos e foram para o hospital.

Ficou agora esclarecida a tensão que quebrou a placa introduzida na primeira operação havendo a necessidade da colocação de outra na segunda intervenção deixando Marc Márquez na perspetiva de só regressar eventualmente em setembro para o GP de São Marino – podendo perder as três rondas seguidas que começam neste fim de semana, na Rep Checa e duas na Áustria).

RELACIONADOS

GP da Rep. Checa: Stefan Bradl chamado para substituir Marc Márquez

MotoGP: Márquez volta a ser operado e pode ficar de fora do GP da Rep. Checa

GP da Rep. Checa: Miguel Oliveira arranca com o 17.º tempo

Fim de semana em cheio: os horários do MotoGP e da F1

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS