MotoGP: Márquez teve de ser operado outra vez devido a acidente doméstico

Campeão do mundo está em vias de falhar várias corridas de seguida...
Texto
Honda MotoGP 2020 - Alberto Puig, Marc Márquez e Álex Márquez
Honda MotoGP 2020 - Alberto Puig, Marc Márquez e Álex Márquez

Marc Márquez recuperava da operação ao braço direito na sequência da fratura sofrida no GP de Espanha quando teve de voltar à sala de operações para uma segunda intervenção cirúrgica. Nesta sexta-feira ficou a saber-se que a necessidade da segunda operação se deveu a um acidente doméstico.

O campeão do mundo da Honda ainda esteve nos Treinos Livres da segunda ronda em Jerez, mas acabou por não participar na corrida – e tratava de recuperar para esta semana...Alberto Puig, o diretor da equipa, confirmou que o ‘novo’ acidente aconteceu depois da segunda passagem por Jerez e que aconteceu em casa.

Puig contou, citado pelo «The Race», que a segunda operação se deveu a um “acidente doméstico enquanto abria uma grande janela na sua casa – como uma grande porta – provocando uma grande dor no seu braço”

“Isto aconteceu provavelmente devido a stress por todo este tempo, mas é claro que aconteceu depois do grande prémio”, acrescentou Puig sobre uma situação cujos detalhes forma contados por Álex Márquez, o irmão e companheiro de equipa do campeão do mundo: “Eram 7h30, ele acordou um pouco antes de mim, eu estava a dormir e ele já me acordou com o braço partido.”

“Ele estava apenas a tentar sair com os cães, passear e relaxar um pouco, abriu uma grande porta de vidro e partiu o braço. Acordou-me e também ao fisioterapeuta que estava lá em casa para a sua recuperação”, contou Álex referindo que depois chamaram também os médicos e foram para o hospital.

Ficou agora esclarecida a tensão que quebrou a placa introduzida na primeira operação havendo a necessidade da colocação de outra na segunda intervenção deixando Marc Márquez na perspetiva de só regressar eventualmente em setembro para o GP de São Marino – podendo perder as três rondas seguidas que começam neste fim de semana, na Rep Checa e duas na Áustria).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel