MotoGP: Márquez volta a ser operado e pode ficar de fora do GP da Rep. Checa

Piloto espanhol vai passar às próximas 48 horas no hospital
Texto
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Marc Marquez, seis vezes campeão do mundo de MotoGP, voltou a ser operado ao braço direito esta segunda-feira e tudo aponta para que não alinhe no GP da República Checa que terá lugar no fim de semana.

O piloto da Honda fraturou o úmero do braço direito no GP de Espanha, prova de abertura da temporada, não tendo alinhado na segunda ronda da temporada, o GP da Andaluzia, apesar de ter marcado presença na terceira sessão de Treinos Livres.

Esta segunda-feira, Marc Márquez voltou à sala de operações no Hospital Universitário Dexeus, em  Barcelona, depois de exames complementares terem revelado que a placa de titânio aparafusada aos ossos do braço direito, apresentava alguns danos devido à tensão na área operada.

“Marc Marquez foi operado há 13 dias e hoje voltou à sala de cirurgia. A primeira operação foi bem-sucedida, o que não era esperado era que a placa fosse insuficiente. Um acumular de tensão na área operada provocou alguns danos e por isso foi necessário retirar a placa e substituí-la por uma nova fixação. Agora temos que esperar 48 horas para entender o tempo de recuperação”, sublinhou DR. Xavier Mir em comunicado revelado pela Honda.

Nos últimos dias, o piloto da Honda divulgou imagens da intensificação da sua preparação para o GP da República Checa, que se disputa no próximo domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal