Prepare-se para madrugadas em cheio: horários do GP do Japão de MotoGP

GP do Japão é a 16.ª ronda do campeonato
Texto
MotoGP (Associated Press)
MotoGP (Associated Press)

O campeonato de MotoGP entra agora numa fase de três corridas consecutivas que prometem muita animação, apesar de Marc Márquez já ter fechado as contas do título de Pilotos, depois da vitória no GP da Tailândia.

O GP do Japão é a corrida de casa para a Honda, que vai tentar juntar ao título de Pilotos o de Construtores e assim fazer a festa em Motegi.

O piloto espanhol da Honda já fez saber que essa é a prioridade da equipa para o fim de semana, numa corrida onde Márquez quer repetir a vitória de 2018.

Na Ducati, a hora é de pensar já em 2020 e a marca de Borgo Panigale vai tentar travar Márquez e a Honda nesta 16.ª ronda das 19 que compõem o campeonato.

Andrea Dovizioso sabe que a missão não será fácil, mas terá de trabalhar com Danillo Petrucci de forma a colocar de novo a equipa de Borgo Panigale na rota das vitórias até ao final da temporada.

Na Yamaha, as atenções voltam a estar centradas em Fabio Quartararo (SRT Yamaha) que já mostrou ser no momento o mais direto rival de Márquez.

O piloto francês tem estado em destaque e depois do segundo lugar na Tailândia, será de esperar que Quartararo pode alinhar a ambição da Yamaha de vencer em casa da Honda.

Já Valentino Rossi (Yamaha), procura regressar aos bons resultados e ao pódio, o que não acontece desde o GP dos Estados Unidos. O piloto italiano está à beira da sua pior época de sempre no MotoGP e quer mostrar que ainda pode lutar pelos lugares da frente.

Interessante de seguir até o final da temporada será certamente a luta pelo terceiro lugar, onde Álex Rins (Suzuki) soma 167 pontos e está terceira posição, na frente de Maverick Viñales (Yamaha) com 163 e Danilo Petrucci (Ducati) com 162 pontos. Ou seja, a quatro rondas do final da temporada, apenas cinco pontos separam o quinto do terceiro lugar do campeonato.

Por seu lado Miguel Oliveira está confiante num bom resultado depois de uma corrida na Tailândia em que a recuperação da lesão no ombro acabou por interferir com as boas condições de que dispunha para conseguir terminar nos pontos.

O circuito japonês tem 4,8 km de perímetro; são seis curvas para a esquerda e oito para a direita tendo a reta mais longa 762 m, num circuito de travagens muito fortes e com grandes zonas de aceleração.

A Corrida de MotoGP terá 24 voltas, mas tome atenção que a diferença horária exige que tenha de madrugar para não perder as emoções desta ronda do campeonato.

Horários do GP do Japão:

SEXTA-FEIRA

02h50 Treinos Livres 1 MotoGP

07h05 Treinos Livres 2 MotoGP

SÁBADO

02h50 Treinos Livres 3 MotoGP

06h25 Treinos Livres 4 MotoGP

07h05 Qualificação 1 MotoGP

07h30 Qualificação 2 MotoGP

DOMINGO

01h40 Warm Up MotoGP

07h00 Corrida MotoGP

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel