GP do Japão: Jack Miller está fora da ronda

Por trás da ausência está o facto de o piloto ter partido a perna num treino.
Texto
Jack Miller
Jack Miller

O australiano Jack Miller não vai correr no Grande Prémio do Japão, a próxima ronda do Mundial de MotoGP que vai acontecer na localidade de Motegi.

Por trás da ausência está o facto de o piloto ter partido a perna num treino.

O piloto da Marc VDS Honda sofreu uma fratura na tíbia da perna direita na passada sexta-feira enquanto treinava em Andorra.

Obviamente que estou desapontado e bastante frustrado por não poder participar no GP do Japão por causa desta lesão contraída num treino”, afirmou o australiano que foi operado no sábado em Barcelona.

O piloto explicou o que aconteceu no acidente, destacando que também foi vítima de pouca sorte.

Coloquei um pé para apoiar quando perdi a tração do pneu da frente. Nove em cada 10 vezes teria sido apenas isso e nada mais e especialmente porque estava a rodar a baixa velocidade, mas desta vez o pé deve ter ficado preso em alguma coisa e acabei por fracturar a tíbia”, explicou o membro da Marc VDS Honda.

Foi-lhe colocada uma placa de metal e oito parafusos para corrigir a fratura, mas nem assim estará apto para ir até ao Japão.

Na melhor das hipóteses poderá participar na prova de Phillip Island, na Austrália, uma semana depois da corrida nipónica.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal