Mulher de Grosjean agradece aos filhos, “que o empurraram para escapar do fogo”

Marion Grosjean publicou mensgem em que fala de vários milagres e do seu "super-herói"
Texto
Marion e Romain Grosjean (Associated Press)
Marion e Romain Grosjean (Associated Press)

A mulher de Romain Grosjean publicou nesta segunda-feira uma mensagem em que tentou traduzir o que viveu depois do acidente do marido; no dia e no dia seguinte. Num texto emotivo em que conta a resposta mais a quente e a mais ponderada, Marion Grosjean explica como quis proteger os filhos do casal, a quem agradece pela força que deram ao pai para escapar do cenário dantesco em que se viu envolvido.

Marion Grosjean agradece também a todos que manifestaram o seu apoio ao piloto da Haas, desde o seu companheiro de equipa à equipa médica que foi a primeira, a assisti-lo no acidente. E, claro, a Romain Grosjean pela determinação que o seu “super-herói” teve em realizar um milagre que, nas suas palavras, foi mais do que um apenas.

“Evidentemente, não dormi na noite passada.

Para ser honesta, não sei o que escrever realmente, só sei que é bom fazê-lo. Ajuda-me sempre.

De qualquer forma, esta manhã, não quero mentir, as palavras não estão a sair com facilidade. Isso vai fazê-lo rir, ele que sabe quanto gosto de falar. Ele a quem escrevo tanto.

E depois também não sabia que fotografia publicar. Que imagem manter de ontem? As chamas? Ele, agarrado pelos braços dos seus salvadores? Os destroços do carro?

Escolhi esta, de forma um bocado estúpida. Porque estamos ambos a usar a mesma T-shirt do seu título na GP2. Com que eu ainda durmo às vezes. Teria preferido que tivesse a palavra "super-herói" em vez de "campeão" - mas se for preciso, mandaremos fazer. Para as crianças, por que é assim que se explica o inexplicável.

No Twitter, já tarde, usei palavras com utilidade, palavras urgentes, para protegê-los acima de tudo. Mencionei o "escudo do amor" que o protegia. Hoje, tenho que encontrar outras expressões, inventar outras frases racionais, para expressar os sentimentos. Vamos encontra-las juntos.

Expressões de gratidão, para os homens do Carro Médico.

Expressões de amizade, para Jean Todt e a sua humanidade infalível.

Expressões de agradecimento a todos vós, que demonstraram o vosso apoio, o vosso carinho e a vossa bondade que tanto nos é preciosa.

Obrigado à família de Jules Bianchi; ao seu pai Philippe, em quem penso constantemente. Ao próprio Jules. Ao Kevin Magnussen pelasd suas palavras. À equipa do Canal+ pela sensibilidade. Vou esquecer algumas pessoas, desculpem-me.

Obrigado aos nossos filhos, que o empurraram para escapar-se do fogo. Obrigado à sua coragem, á sua determinação, à sua força, ao seu amor, à sua preparação física que provavelmente o manteve vivo (Kim, Dan, amo-vos). Ontem não houve um milagre, mas vários. Abraço-vos a todos.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos