WTCR: Tiago Monteiro fica por um 8.º lugar no segundo dia

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro (WTCR)
Tiago Monteiro (WTCR)

Tiago Monteiro teve um domingo infeliz na primeira ronda da Taça do Mundo de Turismos em Marrocos com um acidente logo à segunda volta da Corrida 3 a deixar o piloto português do Honda fora de prova.

Saindo da quarta posição na grelha de partida, Monteiro não partiu bem caindo para o quinto posto, mas o pior estava para vir. Ao defender a posição de Esteban Guerrieri, o português ficou entalado entre o Honda do argentino e o Lynk & Co de Yann Ehrlacher projetando o carro do francês contra o muro e embatendo também.

Monteiro e Ehrlacher ficaram logo ali à segunda volta motivando a entrada do Safety Car com Yvan Muller (Lynk & Co) na frente depois de um bom arranque no segundo lugar da grelha para assumir o comando.

Muller não conseguiria, porém, chegar ao fim com a vitória a sorrir a Thed Bjork (Lynk & Co), à frente de Frédéric Vervisch (Audi) e Mikel Azcona (Cupra), numa corrida a terminar com o Safety Car novamente em ação depois do acidente de Jean-Karl Vernay (Audi).

Na Corrida 2, Tiago Monteiro partiu do sétimo lugar, mas perdeu também duas posições rodando no nono lugar até o comandante, Nick Catsburg (Hyundai) sair em frente numa curva contra o muro.

A prova foi retomada três voltas depois com o piloto português no oitavo lugar com que viria terminar. A Corrida 2 foi ganha por Gabriele Tarquini (Hyundai), com Vernay em segundo e Ehrlacher em terceiro.

Após esta primeira ronda em Marrocos do WTCR, Thed jork lidera a Taça do Mundo com 61 pontos. Esteban Guerrieri é o segundo, com 56, e Gabriele Tarquini, o campeão em título, é o terceiro, com 49 pontos. Tiago Monteiro está no nono posto da classificação geral, com 20 pontos.

O WTCR segue na Hungria a 27 e 28 deste mês.

Veja mais