F1: Ferrari em alerta depois da falta de rendimento do SF90 em Barcelona

Mattia Binotto reconhece que as atualizações introduzidas foram insuficientes
Texto
Ferrari (Lusa)
Ferrari (Lusa)

A Ferarri está em estado de alerta depois de cinco vitórias consecutivas da Mercedes no campeonato do mundo de Fórmula

Mattia Binotto, responsável máximo da equipa italiana na Fórmula 1 reconheceu que algo pode estar errado no conceito do SF90.

A equipa de Maranello esperava que a atualização aerodinâmica e de motores introduzida para o GP de Espanha ajudasse a travar o domínio da Mercedes, que em cinco provas terminou com os seus pilotos no primeiro e segundo lugares do pódio.

Mattia Binotto já veio revelar que a equipa de Maranello está a investigar onde estão os problemas do seu carro e admite mesmo que o conceito adotado para o carro deste ano pode mesmo estar errado.

“Esta foi outra corrida que terminou bem abaixo das nossas expectativas. As evoluções que trouxemos para Barcelona, tanto a nível aerodinâmico como no motor, funcionaram bem e estamos satisfeitos com elas, mas acabaram por ser insuficientes", reconheceu o responsável pela equipa Italiana.

Binoto não quer decisões precipitadas e por isso deixou claro que é importante analisar o que não está bem.  “Agora precisamos de analisar e pensar sobre o que não está a resultar. E em relação a isso, neste momento penso que não temos uma resposta precisa. Vai demorar alguns dias para termos uma análise adequada e tentar entender o que está mal. Vamos ver se é uma questão de equilíbrio ou se é o conceito do carro. Eu não sei. Acho que não temos a resposta neste momento”, sublinhou Binotto.

Recorde-se que os pilotos da Ferrari, Sebastien Vettel e Charles Leclerc terminaram o GP de Espanha no quarto e quinto lugar da classificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos