F1: Ferrari espera dificuldades em Silverstone

Mattia Binotto considera difícil repetir a vitória de 2018 no GP da Grã-Bretanha
Texto
Mattia Binotto (Reuters)
Mattia Binotto (Reuters)

A Ferrari não conquista uma vitória no Mundial de Fórmula 1 desde o GP do Estados Unidos de 2018 e Mattia Binotto, diretor da equipa, não acredita que a seca de vitória da equipa de Maranello termina no próximo fim de semana no circuito de Silverstone.

Apesar da vitória de Sebastian Vettel no GP da Grã-Bretanha no ano passado, Binotto acredita que as características do SF90 não se ajustam ao traçado britânico.

"Não espero que Silverstone se adapte ao nosso carro, mas em todas as corridas temos visto que o equilíbrio de pode pode mudar em qualquer momento, muitas vezes inesperadamente", sublinhou Binotto aos jornalistas.

O responsável pela equipa da Ferrari deixou no entanto claro que a equipa continua a trabalhar para reduzir a diferença que a separa da Mercedes e por isso vai levar para Silverstone novos elementos aerodinâmicos.

"Estamos a trabalhar em pequenas alterações na aerodinâmica do carro e no próximo fim der semana vamos testar algumas alterações para além de termos mais uma oportunidade de perceber se o trabalho realizado recentemente, ajudou ou não a reduzir a diferença para os nossos nossos concorrentes em algumas pistas", concluiu Mattia Binotto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano