Cupra e-Racer estreia-se a acelerar em pista

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Mattias Ekstrom leva o Cupra e-Racer para a pista
Mattias Ekstron testou o carro 100% elétrico da Cupra que vai participar no ETCR

Mattias Ekstrom levou o Cupra e-Racer para a pista para fazer as primeiras voltas completas a acelerar com o carro de competição 100% elétrico da marca espanhola.

O Cupra e-Racer é um bólide com quatro motores elétricos desenvolvendo uma potência contínua de 300 kW (402 cv) que chega a picos de 500 kW (670 cv). O carro de competição acelera dos 0 aos 100 km7h em 3.2s e dos 0 aos 200 km/h em 8.2s atingindo a velocidade máxima de 270 km/h.

O teste decorreu no Circuito de Barceona-Catalunha com o piloto da Cupra a tirar do carro toda a potência e informação que passou aos engenheiros na preparação do ETCR, o campeonato de veículos elétricos que começa em 2020.

O piloto sueco denotou como maiores desafios não só dominar toda a potência do e-Racer, mas a habituação a um carro sem caixa de velocidades e que não tem o ronco do motor como referência para a velocidade quando se enfrenta as curva.

Mas, de resto, é uma questão de hábito, que agrada: “Senti-me muito bem, especialmente a atingir a potência máxima quando em saída das curvas lentas. Gostei mesmo muito da primeira volta.”

“Ainda preciso de algum tempo para me habituar ao som do motor; é muito mais silencioso do que qualquer outro que já conduzi”, contou Ekstrom frisando “a atenção” que é preciso ter na “gestão da energia” num carro elétrico, que é “quase tão importante como a velocidade”.

Mattias Ekstrom leva o Cupra e-Racer para a pista
  • TEMAS:
  • Cupra

  • E-Racer

  • Mattias Ekstrom

Veja mais