PUB

GP da Emilia Romagna: Viñales sai da ‘pole’ e o Falcão do 15.º lugar

  • Redação Autoportal
Maverick Viñales (Lusa)
Maverick Viñales (Lusa)
Bagnaia chegou a ser o mais rapido, mas a sua melhor volta foi anulada

Maverick Viñales (Yamaha) obteve a pole position para o GP da Emilia Romagna de MotoGP, a sétima prova do Mundial, vencendo um duelo intenso que manteve com Francesco Bagnaia (Pramac Ducati).

O piloto espanhol carimbou a terceira pole da época (a segunda seguida em Misano) voltando também a estabelecer um novo recorde do Circuito Marco Simoncelli rodando em 1m31.077s.

A decisão para os primeiros lugares da grelha foi feita até à última passagem pela meta na Q2 e Bagnaia – que tinha dominado as sessões deste sábado – chegou a ter a ‘pole’ na mão, mas a sua última volta foi anulada por ter excedido os limites da pista.

Como resultado desta infração, o italiano caiu para o quarto lugar da relha, na segunda linha, ficando atrás dos três da primeira: Viñales na pole tendo ao seu lado Jack Miller (Pramac Ducati) e Fabio Quartararo (SRT Yamaha).

Miguel Oliveira já não esteve nesta Q2, pois o português não conseguiu passar da Q1 tendo sido o quinto na primeira ronda da Qualificação e ficando com a partida para a corrida marcada para o 15.º lugar na quinta fila da grelha.

Resultados da Qualificação para o GP da Emilia Romagna:

O GP da Emilia Romagna corre-se neste domingo às 13h00 e pode ser seguido AO VIVO a partir daqui,

  • TEMAS:
  • Maverick vinales

  • Miguel oliveira

  • MotoGP

Veja mais