GP de Valência: Viñales vai da Q1 para a derradeira «pole» do ano

  • Redação Autoportal
  • 17 nov 2018, 14:19
Maverick Viñales (Lusa)
Maverick Viñales (Lusa)

Piloto da Yamaha não estava na pole position desde 2017

Maverick Viñales obteve a pole position para o GP de Valência de MotoGP, a última prova do Mundial 2018 – e o piloto da Yamaha conquistou a sua primeira «pole» da época tendo passando pela Q1.

O espanhol vai ter consigo na primeira linha da grelha de partida no Circuito Ricardo Tormo o compatriota Álex Rins (Suzuki) e o italiano Andrea Dovizioso (Ducati).

PUB

Danilo Petrucci (Pramac Ducati) não conseguiu manter com as condições de pista (praticamente) seca o andamento dos treinos com o asfalto molhado e ficou pelo quarto lugar. Ao lado do italiano estará Marc Márquez (Honda) – que não se livrou de uma queda nesta Q2 ficando a queixar-se do braço esquerdo.

A segunda linha fica completa com Pol Espargaró (KTM). Andrea Iannone (Suzuki) tinha sido o mais rápido na Q1 e acabou por ficar no sétimo lugar final da Qualificação numa terceira linha que terá também Áleix Espergaró (Aprilia) e Dani Pedros (Honda) na sua última grelha no MotoGP.

Quem não consegui passar da Q1 foram Jorge Lorenzo (Ducati) e Valentino Rossi (Yamaha), que partem, respetivamente, dos 13.º e 16.º lugares da grelha de partida.

PUB

Qualificação para o GP de Valência de MotoGP:

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS