MotoGP: Yamaha apresenta a M1 de Viñales e Quartararo

Yamaha inicia em 2021 um novo ciclo no MotoGP sem a presença de Valentino Rossi
Texto
Equipa da Yamaha para o MotoGP em 2021 (Yamaha)
Equipa da Yamaha para o MotoGP em 2021 (Yamaha)

A Yamaha apresentou esta segunda-feira a YZR-M1 para a temporada de 2021 de MotoGP, que vai ficar marcada pela estreia de Fabio Quartararo na equipa de fábrica do construtor japonês.

Quartararo sucede a Valentino Rossi, como companheiro de equipa de Maverick Viñales, e chega à equipa da Yamaha, depois de na temporada de 2020 ao serviço da SRT Yamaha ter conquistado duas vitórias e terminado o campeonato na oitava posição.

“O objetivo para 2021 é lutar pelo Campeonato do Mundo. No ano passado tive alguns problemas depois de um bom início de campeonato, mas aprendi muito. Nos momentos ruins apreendemos muito e com isso também ganhei experiência”, afirmou Fabio Quartararo na apresentação da equipa da Yamaha.

Já Víñales vai para a quinta temporada com a equipa da Yamaha, depois de uma época onde terminou o campeonato na sexta posição e conquistou uma vitória.

Aos 26 anos o piloto espanhol é agora o mais velho da equipa e continua a ter como objetivo chegar ao título.

“As minhas expectativas são as mesmas desde que assinei pela Yamaha: conquistar o título. Não tem sido fácil porque os nossos rivais melhoraram e nós não. Vamos tentar ser mais constantes na nova temporada”, sublinhou Viñales.

A nova temporada de MotoGP arranca a 28 de março, no circuito de Losail, no Qatar, e conta com 19 provas confirmadas, incluindo o GP de Portugal, que volta a realizar-se em Portimão, e que está agendado para 18 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano