Viñales: “Estou muito motivado e acredito muito em mim”

Piloto espanhol da Yamaha venceu o GP da Emilia Romagna
Texto
Maverick Viñales (Lusa)
Maverick Viñales (Lusa)

Maverick Viñales fez questão de dizer que não lhe falta motivação respondendo às críticas após o GP de São Marino quando comentou a vitória deste domingo no GP da Emilia Romagna de MotoGP.

O piloto espanhol da Yamaha garante que tem uma mentalidade vencedora confiança em si mesmo, e que o trabalho feito com a equipa melhorou ficando assim evidente que as vitórias podem acontecer. como se viu.

“Sabia que havia muita gente a duvidar de mim, especialmente com o que se passou no domingo [passado]. Muitos pensavam que era a minha mentalidade, mas é a mesma do último fim de semana. Tenho a mesma mentalidade vencedora. Honestamente, não senti a confiança necessária na moto para puxar desde início.

Neste fim de semana, trabalhámos de forma um pouco diferente, trabalhámos para estar sempre em modo corrida, ter mais recetividade, perceber onde devíamos melhorar, na afinação para corrida… demos passos em frente. Fiquei muito contente com o trabalho da equipa.

Hoje, o ‘Peco’ [Bagnaia] foi muito rápido, mas, no final, eu estava chegar, forcei, fui esperto em manter os pneus em boa temperatura e conseguir correr ao mesmo ritmo. Eu estava a chegar ao ‘Peco’, foi difícil ultrapassar. Ele fez uma grande corrida mesmo com queda. Para as próximas corridas precisamos de continuar assim. Eu estou muito motivado porque que acredito muito em mim e percebo muito bem o que consigo fazer com a moto. Estou muito feliz por mostrar o nosso potencial e que podemos estar a ganhar corridas.”

O Mundial de MotoGP prossegue no dia 27 com o GP da Catalunha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos