Campeão Verstappen lidera o arranque do Mundial de F1 no Bahrain

Ferrari fez marcação cerrada à frente e Russell foi o melhor dos Mercedes
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen puxou dos galões de campeão do mundo em título e fechou o dia 1 do Mundial 2022 de Fórmula 1 como o piloto mais rápido.

Após uma sessão na manhã desta sexta-feira ainda de muita preparação das equipas em que Pierre Gasly (AlphaTauri) estabeleceu o melhor tempo em 1m34.193s, já se esperava que os TL2 da tarde abrissem caminho a modos de motor mais rápidos e a pneus mais macios e o neerlandês foi o que melhor atacou o cronómetro na pista de Sakhir.

Verstappen fecha o primeiro dia do GP do Bahrain com o melhor tempo conseguido em 1m31.936s, mas o piloto da Red Bull teve também perseguição muito próxima; em especial do Ferrari de Charles Leclerc: o monegasco ficou a apenas 87 milésimos de segundo.

Os Ferrari deram mesmo sinais de grande vitalidade numa pista teoricamente talhada para os Red Bull e Carlos Sainz acabou como o terceiro da tabela de tempos. A equipa campeão do mundo em título, a Mercedes, conseguiu colocar o seu melhor piloto no quarto posto e, esse, foi George Russell – Lewis Hamilton não foi além do nono tempo.

Fernando Alonso deu mostras também de bom desempenho do Alpine com o quinto melhor tempo do dia e as maiores surpresas pela positiva estiveram com o Alfa Romeo de Valtteri Bottas e os Haas de Mick Schumacher e Kevin Magnussen no top 10.

O programa do GP do Bahrain de F1 prossegue neste sábado; dia de qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos