Duelo pelo título da F1 segue para as Américas: os horários do GP dos EUA

A 17.ª prova da temporada realiza-se no COTA
Texto
Circuito das Américas (Associated Press)
Circuito das Américas (Associated Press)

Este fim de semana, o Mundial de Fórmula 1 assenta arraiais no continente americano e a primeira de três corridas do lado de lá do Atlântico é o GP dos EUA, a 17.ª prova do ano. Por isso, desse já, tenha em atenção aos horários de um programa num fuso horário significativamente diferente do habitual na Europa.

O próximo duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton está marcado para o Circuito das Américas (COTA) e não se espera diminuição da intensidade em que as corridas têm sido disputadas com o reflexo na alternância entre ambos no comando do Mundial que tem marcado esta época.

O holandês da Red Bull lidera o campeonato depois do GP da Turquia com 6 pontos de vantagem sobre o inglês da Mercedes, em mais uma prova que resultou em troca de comandante da classificação.

Mas a corrida de Istambul mostrou também outra coisa, que foi a importância que os respetivos companheiros de equipa de Verstappen e Hamilton podem ter no desenrolar final das contas: Valtteri Bottas conseguiu travar o máximo de pontos de Verstappen; Sergio Pérez também ‘tirou’ pontos a Hamilton.

Com Mercedes e Red Bull a exibirem níveis de performance que se vão equiparando entre as maiores qualidades de cada carro, o asfalto do COTA – depois dos muitos ressaltos vistos (e sentidos) no Mundial de MotoGP – é um fator que pode ainda aumentar mais as dificuldades num circuito muito completo nas variáveis que apresenta aos pilotos.

Entre zonas muitas rápidas, com retas longas, e outras lentas, bastante sinuosas, com um total de 20 curvas, o COTA oferece para esta corrida de 56 voltas duas zonas de DRS ao longo dos seus 5.513 km de extensão.

Em Austin são menos 6 horas do que em Portugal Continental e fique agora a par dos horários do GP dos EUA de F1 (já convertidos para a hora de Lisboa):

Sexta-feira Sábado Domingo
17h30-18h30 Treinos Livres 1 19h00-20h00 Treinos Livres 3  
21h00-22h00 Treinos Livres 2 22h00-23h00 Qualificação 20h00-22h00 Corrida (56 voltas)
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente