F1: Honda confia que a Red Bull pode fazer o Mundial só com três motores

Necessidade de uma quarta unidade de potência que implique penalizações está neste momento descartada
Texto
Red Bull RB16 (Associated Press)
Red Bull RB16 (Associated Press)

Entre períodos de testes de pré-época da Fórmula 1, a Honda está a mostrar tremenda confiança no seu motor acreditando que a Red Bull pode fazer todo o campeonato usando apenas as três unidades de potência regulamentares e sem precisar de recorrer a uma quarta que já implicará penalizações na grelha para o(s) piloto(s) que o fizer(em).

“Esse é o nosso plano e tentamos segui-lo sem penalizações”, afirmou ao «Motorsport.com» o diretor da Honda F1, Masashi Yamamoto: “Fomos muito competitivos na segunda metade da última época. E a fiabilidade também foi muito boa. Por isso, tentámos manter essa fiabilidade com mais potência. Esse foi o nosso foco.”

Max Vesrtappen, pelo seu lado, explicou que esses aumentos de capacidade por parte dos motores Honda foram mesmo o que motivaram as trocas de unidades de potência que implicaram as penalizações na passada temporada.

“No ano passado, só mudámos de motores porque tinham evoluções de performance. E muito grandes, por sinal”, disse o holandês ao «Motorsport.com» reforçando a confiança na fiabilidade Honda: “Este ano vamos tentar não sofrer penalizações.”

O programa de pré-poca da F1 prossegue neste quarta-feira com o início do segundo e último período de testes (até sexta-feira).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias