F1 em pista na Estíria: leve os horários e dê uma volta ao Red Bull Ring com Verstappen

  • Redação Autoportal
  • 25 jun, 11:38
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Equipa austríaca vai para a primeira corrida em casa na crista da onda do Mundial

O GP da Estíria é a oitava prova do Mundial de Fórmula 1 e Max Verstappen chega à casa da Red Bull com a liderança (reforçada) do campeonato. E é por ele mesmo, ao volante, que começamos, com uma volta ao Red Bull Ring conduzida pelo piloto holandês.

O grande prémio da região austríaca da Estíria vai marcar o primeiro de dois fins de semana seguidos neste país. Tido como uma corrida de reserva de edição única no ano passado devido à pandemia, o GP da Estíria voltou em 2021 a integrar o calendário por causa da covid-19 devido às restrições que acabaram por suspender o GP da Turquia.

PUB

Com o cancelamento do GP de Singapura, a Tuquia voltou ao calendário deste ano tendo sido anunciado já nesta sexta-feira que o circuito de Istambul irá substituir o de Marina Bay no fim de semana de 1 a 3 de outubro.

Verstappen chega à primeira de duas corridas seguidas na casa da Red Bull – no fim de semana de 2 a 4 de julho será o GP da Áustria – com a liderança do Mundial reforçada depois de, há uma semana, ter ganho o GP de França à frente de Lewis Hamilton.

PUB

À saída de Paul Ricard, o holandês aumentou para 12 pontos a vantagem sobre o campeonato do mundo (131 contra 119 pontos) e fez também assim subir a pressão sobre a Mercedes. Ambos têm três vitórias nesta época e a sétima obtida por Sergio Pérez.

Verstappen bate Hamilton no GP de França

Com a balança a pender para a Red Bull, com o mexicano também no terceiro lugar do campeonato – Lando Norris (McLaren) é o quarto e Valtteri Bottas (Mercedes) é ‘apenas’ o quinto – e com a liderança entre os Construtores, a marca austríaca chega a casa na crista da onda. A resposta cabe aos campeões em título.

PUB

E não defraudou expetativas no arranque, Nos prmeiros treinos livres da manhã desta sexta-feira, foi mesmo Max Verstappen o mais rápido no Red Bull rodando em 1m05.910s deixando atrás de si Pierre Gasly no AlphaTauri a 0.256s. Só depois do Red Bull e do carro da equipa satélite surgem os Mercedes na tabela de tempos: Hamilton ficou a 0.422s do holandês e Bottas a 0.476s.

Programa do GP da Estíria de F1:

PUB
SEXTA-FEIRA SÁBADO DOMINGO
10h30-11h30 Treinos Livres 1 11h00-12h00 treinos Livres 3  
14h00-15h00 Treinos Livres 2 14h00-15h00 Qualificação 14h00-16h00 Corrida (71 Voltas)

 

[artigo atualizado com os TL1]

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira na "Catedral da Velocidade" nos Países Baixos: horários do fim de semana de MotoGP

Miguel Oliveira arranca na segunda metade para o GP de Assen

Vídeos: Rali Safari está volta 19 anos depois e as imagens continuam espetaculares

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS