F1: Verstappen já: cumpriu serviço comunitário: “Foi uma boa lição”

Piloto da Red Bull esteve em formação com comissários da FIA
Texto
Max Verstapen (Lusa)
Max Verstapen (Lusa)

Max Verstappen já cumpriu o serviço comunitário a que foi obrigado pela FIA e o piloto da Red Bull afirmou que aprendeu “muito” com a punição imposta sob uma forma pedagócica.

O jovem piloto holandês foi punido com o cumprimento de dois dias de serviço comunitário na sequência do confronto físico promovido em relação a Esteban Ocon no final do GP do Brasil de Fórmula 1 da época passada.

Verstappen cumpriu o primeiro dos dois dias no ePrix de Marraquexe do passado mês de janeiro. O piloto da Red Bull esteve presente na segunda prova do presente Mundial de Fórmula E como observador dos comissários.

O segundo dia de trabalho comunitário foi cumprido no último sábado marcando presença numa formação inserida no programa Internacional de Comissários da FIA que incidiu na avaliação de acidentes, respetivas deliberações dos comissários e atribuição de penalidades apropriadas.

“Nós estamos a fazer o nosso trabalho na pista tentando o melhor na corrida e é claro que os comissários fazem o seu trabalho para encontrar a melhor forma de encontrarem uma decisão justa”, afirmou Verstappen numa citação da Fórmula 1.

“Foi uma boa lição e aprendi muito, tanto no dia em Marraquexe, de que gostei mesmo muito e que me deu um bom entendimento dos comissários, como agora aqui”, garantiu Verstappen.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”