Max Verstappen: "Leclerc e eu não vamos ser companheiros de equipa"

Piloto da Red Bull defende que uma equipa não deve ter dois pilotos principais
Texto
Max Verstappen e Charles Leclerc (Reuters)
Max Verstappen e Charles Leclerc (Reuters)

Max Verstappen não quer ser companheiro de equipa de Charles Leclerc na Ferrari. O piloto holandês reconheceu agora que será difícil isso acontecer.

A razão para Verstappen é fácil de explicar, até porque o piloto da Red Bull defende que uma equipa não deve contar com dois pilotos fortes.

“Não acho que isso possa acontecer até porque uma equipa não deve ter dois potenciais pilotos principais, ou número 1, lado a lado. Por isso Leclerc e eu não vamos ser companheiros de equipa”, sublinhou o piloto holandês em entrevista ao «Ziggo Sport».

Max Verstappen lembrou ainda que o seu futuro é ele que o decide e que Leclerc não tem nada que vetar ou travar uma possível entrada do piloto holandês na Ferrari.

“Leclerc não tem voz em relação a se vou ou não ter um lugar na Ferrari. Eu tenho uma boa relação com ele, mas em pista somos bastante competitivos”, reforçou Max Verstappen.

Quanto ao futuro do piloto holandês na Red Bull, Verstappen reconheceu que o objetivo para 2020 é vencer.

“Todos queremos vencer. Temos uma mentalidade vencedora na equipa e queremos voltar a esses dias de domínio. Queremos ganhar mais corrida e isso significa lutar pelo título", concluiu Max Verstappen.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano