FIA: relacionar incidentes de Vettel e Max é “comparar maçãs com laranjas”

Afirmação do diretor de corridas sobre a ultrapassagem que decidiu o GP da Áustria de F1
Texto
Max Verstappen (Reuters)
Max Verstappen (Reuters)

O diretor de corridas da FIA, Michael Masi, assume que os incidentes que implicaram penalizações para Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo não são comparáveis ao que aconteceu entre Max Veratappen e Charles Leclerc no GP da Áustria deste fim de semana.

Vettel foi punido com cinco segundos de penalização por ter sido considerado que fez um regresso à pista imprudente no GP do Canadá. Ricciardo sofreu duas penalizações da mesma ordem por ter perdido o controlo do Renault obrigando Lando Norris a sair de pista e por ter passado Kimi Raikkonen por fora dos limites da pista.

O responsável da FIA afirma que tentar comprar os vários incidentes “é tentar comparar maçãs com laranjas”, pois, com recurso ao veredicto dos comissários, considera que a ultrapassagem de Verstappen a Leclerc foi um incidente de corrida puro e duro.

“Cada incidente precisa de ser tido em conta de acordo com o seu mérito, curvas diferentes, perfis diferentes, circunstâncias diferentes. Tentar comparar os três... são três incidentes muito diferentes", disse Masi citado ao «Motorsport.com».

O diretor de corridas da FIA explicou que “do ponto de vista dos comissários foi um incidente de corrida” e que, “da perspetiva deles, foi apenas boa e dura competição”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal