GP da Rússia: Verstappen vai partir do final da grelha

Red Bull procede à troca de motor no carro do neerlandês
Texto
O RB16B de Max Verstappen (Lusa)
O RB16B de Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen vai partir do final da grelha de partida para o GP da Rússia devido à troca de motor no seu Red Bull juntando-se nessa condição ao Ferrari de Charles Leclerc.

Esta foi a novidade mais importante do primeiro dia de treinos livres para 15.ª prova da temporada antecipada a partir da segunda sessão desta sexta-feira.

Os Mercedes voltaram a dominar os TL2 – como haviam feito de manhã – e Valtteri Bottas voltou também a superiorizar-se a Lewis Hamilton na rapidez em pista batendo o seu companheiro de equipa por 44 milésimos de segundo.

Verstappen conseguiu apenas o sexto tempo da tarde, mas o trabalho que estava a ser realizado pelo Red Bull na pista de Sochi indicava que o líder do Mundial iria mesmo ‘aproveitar’ para juntar à penalização de três lugares que já trazia de Monza a penalização por troca de componentes, que incluem, entre outros, o motor de combustão interna, o turbo e os MGU-H e MGU-K.

Com os dois Mercedes a rodarem mais rápidos do que a concorrência na frente deste primeiro dia, uma grande incógnita está com a chuva que está prevista para este sábado e que pode baralhar o decorrer da qualificação.

Tempos dos TL2 do GP da Rússia:

O programa do GP da Rússia de F1 prossegue neste sábado de manhã.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias