GP da Turquia: água na pista estraga última sessão de treinos | AUTOPORTAL
PUB

GP da Turquia: água na pista estraga última sessão de treinos

  • Redação Autoportal
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)
Sessão ficou marcada por muitos piões e Hamilton nem marcou um tempo

A última sessão de Treinos Livres para o GP da Turquia de Fórmula 1 ficou marcada por muita água em pista e pela dificuldade dos pilotos em conseguirem fazer uma volta completa marcando um tempo. Muitos não conseguiram evitar piões e despistes; outros nem uma volta cronometrada fizeram, como foi o caso de Lewis Hamilton.

Max Verstappen voltou a ser o mais rápido neste sábado fazendo o pleno dos treinos neste fim de semana, mas, as condições no Istanbul Park nesta manhã impuseram muitas dificuldades e colocaram muitas incógnitas sobre o que vai passar-se na Qualificação se a chuva continuar a encharcar o traçado.

Os pilotos saíram para a pista molhada com os pneus intermédios e foram depois obrigados a mudar para os de chuva. Mas nunca conseguiram colocar a temperatura necessária nos pneumáticos, pois a água que cobria o asfalto isso impedia. A par de voltas muito lentas em que os pontos de travagem ideal iam sendo antecipados, as acelerações coincidiam também muitas vezes com a perda de controlo e a entrada em pião.

Verstappen acabou por marcar o melhor tempo em 1m48.485s fazendo mais 20 segundos do que nos TL2 de sexta-feira. Charles Leclerc voltou a ser o segundo melhor deixando o Ferrari a 9 décimos do Red Bull do holandês.

A Mercedes só conseguiu responder com Valtteri Bottas a mais de 7 segundos, enquanto Lewis Hamilton nem sequer chegou a marcar um tempo numa sessão que chegou a estar com todos parados nas boxes devido a uma forte chuvada que caiu a meio dos trabalhos. Como o campeão do mundo, também os dois Williams não fizeram uma volta completa.

  • TEMAS:
  • Max Verstappen

  • Formula 1

  • Gp turquia

Veja mais