GP do Bahrain: Verstappen arranca na frente do pelotão

Red Bull cumpriu expetativas nos primeiros treinos da época
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen foi o piloto mais rápido dos primeiros Treinos Livres da época 2021 da Fórmula 1, que nesta sexta-feira arrancou no Circuito Internacional do Bahrain.

O Red Bull confirmou as boas indicações com que vinha para o GP do Bahrain depois da pré-época e o holandês mostrou ter o melhor andamento nos TL1 deixando o seu companheiro de equipa, Sérgio Perez, a 6 décimos de segundo.

A Mercedes colocou-se a menos de 3 décimos do melhor Red Bull por intermédio de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton fez o quarto tempo numa sessão de primeira adaptação à pista – quando os treinos passaram a ser de apenas uma hora.

Lando Norris deixou o McLaren com o terceiro melhor tempo mostrando boa resposta com o novo motor Mercedes – Daniel Ricciardo fez o nono tempo – e a Ferrari foi a quarta equipa a colocar os dois carros no top 10 da primeira ronda de voltas.

Pierre Gasly deixou também entender que o AlphaTauri é candidato nesta altura a rodar na primeira metade da tabela de tempos, enquanto a novas Aston Martin e Alpine ainda se mostraram bem distantes dos andamentos da frente.

Tempos dos TL1 do GP do Bahrain:

Os Treinos Livres para o GP do Bahrain prosseguem na tarde (em Portugal) desta sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias