GP do Bahrain: Verstappen confirma a primeira pole position do ano

  • Redação Autoportal
  • 27 mar, 16:23
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Red Bull deixou os dois Mercedes a distância considerável na qualificação

Max Verstappen confirmou o domínio exibido ao longo do primeiro fim de semana do Mundial de Fórmula 1 deste ano e conquistou a pole position para o GP do Bahrain que vai correr-se neste domingo.

O piloto holandês só não foi o mais rápido na Q2 (fez o seu tempo com pneus médios), mas, quando foi preciso, como aconteceu na última saída para a Q3 com macios, mostrou que o Red Bull parte para esta época à frente dos Mercedes.

PUB

Verstappen obteve a quarta ‘pole’ da carreira sendo o único a baixar ao ‘segundo 28’ e deixou Lewis Hamilton a 3 décimos de segundo e Valtteri Bottas a 5 décimos. Os três vão partir com pneus médios para a Corrida.

Pierre Gasly também vai partir com o AlphaTauri de médios, mas na Q3 não conseguiu fazer melhor com os macios do que o Ferrari de Charles Leclerc, que conquistou o quarto lugar da grelha saindo da segunda linha ao lado de Bottas.

Se Carlos Sainz não conseguiu ser melhor do que ‘já residente’ na Ferrari Leclerc, o estreante na Mclaren Daniel Ricciardo conseguiu ficar à frente do seu colega de equipa, Lando Norris.

PUB

Fernando Alonso deixou um estreante Alpine no top 10 com um nono lugar no seu regresso à F1. Lance Stroll fechou com a nova Aston Martin a tabela dos 10 primeiros da primeira relha do ano.

Qualificação para o GP do Bahrain de F1:

O GP do Bahrain é a primeira prova do Mundial de F1 deste ano e a Corrida realiza-se na tarde deste domingo - na hora portuguesa, quando já for noite na pista de Sakhir.

Continuar a ler

RELACIONADOS

GP do Bahrain: Pérez e Tsunoda ficam fora da Q3

GP do Bahrain: Vettel e Ocon falham a Q2

Começam o MotoGP e a F1: os horários do primeiro grande fim de semana do ano

F1: FIA vai inspecionar a fundo um carro ‘ao calha’ no final de cada corrida

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS