GP do Bahrain: Verstappen confirma a primeira pole position do ano

Red Bull deixou os dois Mercedes a distância considerável na qualificação
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen confirmou o domínio exibido ao longo do primeiro fim de semana do Mundial de Fórmula 1 deste ano e conquistou a pole position para o GP do Bahrain que vai correr-se neste domingo.

O piloto holandês só não foi o mais rápido na Q2 (fez o seu tempo com pneus médios), mas, quando foi preciso, como aconteceu na última saída para a Q3 com macios, mostrou que o Red Bull parte para esta época à frente dos Mercedes.

Verstappen obteve a quarta ‘pole’ da carreira sendo o único a baixar ao ‘segundo 28’ e deixou Lewis Hamilton a 3 décimos de segundo e Valtteri Bottas a 5 décimos. Os três vão partir com pneus médios para a Corrida.

Pierre Gasly também vai partir com o AlphaTauri de médios, mas na Q3 não conseguiu fazer melhor com os macios do que o Ferrari de Charles Leclerc, que conquistou o quarto lugar da grelha saindo da segunda linha ao lado de Bottas.

Se Carlos Sainz não conseguiu ser melhor do que ‘já residente’ na Ferrari Leclerc, o estreante na Mclaren Daniel Ricciardo conseguiu ficar à frente do seu colega de equipa, Lando Norris.

Fernando Alonso deixou um estreante Alpine no top 10 com um nono lugar no seu regresso à F1. Lance Stroll fechou com a nova Aston Martin a tabela dos 10 primeiros da primeira relha do ano.

Qualificação para o GP do Bahrain de F1:

O GP do Bahrain é a primeira prova do Mundial de F1 deste ano e a Corrida realiza-se na tarde deste domingo - na hora portuguesa, quando já for noite na pista de Sakhir.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos