GP do Brasil: os horários do próximo sprint entre Verstappen e Hamilton

Interlagos recebe a terceira ronda do ano com qualificação spint
Texto
Circuito de Interlagos em São Paulo, Brazil (Foto: divulgação F1)
Circuito de Interlagos em São Paulo, Brazil (Foto: divulgação F1)

O Mundial de Fórmula 1 prossegue o ritmo ‘non-stop’ pelas Américas e, depois de EUA e México, chega neste fim de semana a São Paulo para o GP do Brasil, a 19.ª prova da temporada.

Claro está, o duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título do Mundial de Pilotos será o prato forte do fim de semana – reforçado pela diferença de apenas 1 pontos entre as respetivas Red Bull e Mercedes no campeonato de Construtores.

Entre Verstappen e Hamilton, a diferença ficou em 19 pontos depois da passagem do último fim de semana pela Cidade do México e, com todos os pontos a contarem nesta luta a quatro corridas do final a época, o terceiro (e último) fim de semana em formato sprint do ano ganhará ainda mais importância.

Depois de Silverstone e Monza, o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, acolherá a terceira corrida do ano em que na sexta-feira haverá a qualificação para a corrida sprint de sábado, onde se definirá a grelha e partida para domingo e já com a atribuição de pontos para os três primeiros.

O fim de semana ganha desde logo mais importância a partir o primeiro dia com jogadas em vários tabuleiros, desde a preparação do carro para as 71 voltas da corrida de domingo, mas sem deixar de passar pela afinação das voltas e qualificação e do sprint que definirá a grelha dando pontos.

O Autódromo José Carlos Pace tem um perímetro de 4.309 metros envolvendo 15 curva e incluindo duas zonas de DSR. Com rês horas de diferença entre Lisboa e São Paulo, fique a par dos horários do GP do Brasil:

Sexta-feira Sábado Domingo
15h30-16h30 Treinos Livres 1 15h00-16h00 Treinos Livres 2  
19h00-20h00 Qualificação 19h30-20h00 Sprint 17h00-19h00 (71 voltas)
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”