GP dos EUA: Verstappen bate Hamilton na (primeira) luta pela pole position

Candidatos ao título partem da primeira dlinha da grelha
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen ganhou o primeiro duelo com Lewis Hamilton no GP dos EUA de Fórmula 1 ao conquistar a pole position da 17.ª prova do campeonato.

O piloto holandês da Red Bull cravou o único tempo da qualificação no ‘segundo 32’ na sua última volta da Q3 e, com o tempo de 1m23.910s, deixou o inglês da Mercedes a 0.209s.

A ordem de partida no Circuito das Américas vai assim respeitar a classificação do Mundial. Verstappen tem mais 6 pontos e sai do primeiro lugar da grelha; Hamilton parte um pouco mais atrás ao seu lado fechando a primeira linha.

Atrás dos dois candidatos a campeão, a segunda linha da grelha terá Sergio Pérez mais perto dos dois da frente para tentar algum jogo de equipa que consiga para a Red Bull. Valtteri Bottas conseguiu o quatro tempo da qualificação, mas a troca do motor de combustão no seu Mercedes atira-o para o nono lugar da grelha pela penalização de cinco lugares sofrida.

Fernando Alonso (Alpine) juntou-se também neste sábado ao grupo dos penalizados que vão para o final da grelha e irá partir de penúltimo entre o antepenúltimo, Sebastian Vettel (Aston Martin) e o último, George Russell (Williams); assim ordenados depois do resultado da qualificação.

Além dos dois Red Bull e dos dois Mercedes, o top 10 da qualificação só teve mais três equipas com ambos os carros de cada uma por linha da grelha e a Ferrari a bater a McLaren neste ponto do fim de semana.

Qualificação para o GP dos EUA:

O GP dos EUA é a 17.ª prova do Mundial de F1 e a corrida realiza-se neste domingo.E a grelha de partida ficou assim alinhada:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano