GP dos EUA: Verstappen é o mais rápido antes da qualificação

Melhor tempo dos treinos ficou com Lewis Hamilton
Texto
Max Vesrtappen (Lusa)
Max Vesrtappen (Lusa)

Max Verstappen foi o piloto mais rápido nos terceiros Treinos Livres para o GP dos EUA de Fórmula 1, mas a sessão que antecede a Qualificação deste sábado parece ter deixado escondido muita coisa que ficou para ser revelada mais tarde na definição da grelha de partida.

O holandês fez rodar o Red Bull em 1m33.305s no Circuito das Américas, mas o melhor tempo destes TL3 acabou por ser inferior ao melhor da véspera – quando neste sábado o tempo mais quente favorecia tempos mais rápidos – registado por Lewis Hamilton – agora, apenas o quinto.

Um dos momentos com mais tensão nesta última sessão de treinos foi a avaria do Ferrari de Charles Leclerc. Afirmando que “está alguma coisa mal no motor”, o monegasco ficou sem carro logo no início da sessão ainda antes de marcar qualquer tempo.

O Virtual Safety Car não demorou muito, mas o tempo que a Ferrari precisará para solucionar o problema também só poderá ser percebido na Qualificação.

Com apenas um carro a trabalhar a última sessão, a Ferrari ficou com Sebastian Vettel a fazer o segundo melhor tempo e Lando Norris colocou um McLaren a meio segundo de Verstappen – ainda antes de aparecer o primeiro Mercedes na tabela.

Tempos dos TL3 do GP dos EUA:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade