Luta pelo título da F1 está de volta: horários do GP México

Verstappen e Hamilton têm mais um encontro marcado no Autódromo Hermanos Rodríguez
Texto
GP do México (Reuters)
GP do México (Reuters)

A Fórmula 1 mantém-se no continente americano para a segunda de três provas consecutivas do lado de lá do Atlântico: o GP do México.

A 18.ª prova do calendário marca também a entrada nas últimas cinco corridas do Mundial. Ainda há muitos pontos em jogo, mas, a chegada ao Autódromo Hermanos Rodríguez acontece depois de o comandante do campeonato ter dobrado a vantagem sobre o vice-lider.

Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP dos EUA e aumentou de 6 para 12 a vantagem sobre Lewis Hamilton (Mercedes). Este foi o resultado mais significativo no final da última corrida – ao qual se juntam as aproximações no Mundial de Construtores.

A luta pelo título mundial de Pilotos é, porém, o que centra as maiores atenções de quem tem seguido o emocionante campeonato deste ano e, novamente, o duelo entre o holandês e o inglês é o prato mais aguardado.

O GP do México ‘costuma ter’ duas caraterísticas que, neste fim de semana, têm um cenário diferente para confirmar que se verificam... ou não...

O Autódromo Hermanos Rodríguez costuma ser uma pista bem favorável aos Red Bull costumando estes ganhar vantagem sobre os Mercedes no comportamento. Mas o que tem sido costume também é que, quando tem chegado ao México, o campeão em título Hamilton tem-no feito com uma vantagem pontual que não o tem ‘obrigado’ a conseguir tudo...

Desta vez, Hamilton chega à Cidade do México 12 pontos atrás e a Red Bull sabe que a réplica à sua teórica superioridade vai ser tentada mais do que nunca. O capítulo final destas antecipações será com as 71 voltas de domingo aos 4.304 metros do Autódromo Hermanos Rodríguez (com as suas 17 curvas e duas zonas de DRS).

Horários do GP do México:

Sexta-feira Sábado Domingo
17h30-18h30 Treinos Livres 1 17h00-18h00 Treinos Livres 3  
21h00-22h00 treinos Livres 2 20h00-21h00 Qualificação 19h00-21h00 Corrida (71 voltas)
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente