Mano a mano Max vs. Lewis na Catedral da Velocidade: os horários do GP de Itália

Três pontos separam os dois pilotos depois de mais uma troca de comando no Mundial de F1
Texto
Monza F1
Monza F1

Há muitas corridas que a decisão do título mundial de Fórmula 1 está cingida a Max Verstappen e a Lewis Hamilton, mas o encantador desta certeza é a incerteza que ela também comporta.

O duelo entre os piloto neerlandês da Red Bull e o inglês (campeão em título) da Mercedes segue ao rubro para o GP de Itália do próximo fim de semana. E, depois de mais uma troca de liderança no campeonato – após a vitória categórica de Veerstappen em Zandvoort que voltou a dar-lhe o topo da classificação – não podia haver cenário mais apetecível para o capitulo que se segue: o Autódromo de Monza conhecido como a Catedral da Velocidade.

Verstappen recuperou a liderança do campeonato com três pontos de vantagem sobre Hamilton e esta diferença é mais um reforço da incerteza presente até à bandeirada de xadrez – assim como será o comportamento do equilibrado Red Bull contra o do ainda potente Mercedes numa pista que privilegia a velocidade...

A adicionar condimentos a esta receita está o facto de o GP de Itália (depois de Silverstone) ser a segunda prova do ano com o formato de qualificação sprint durante o fim de semana; ou seja, com treinos e qualificação na sexta-feira para a corrida sábado.

Neste segundo dia haverá os segundos treinos e a qualificação sprint com uma corrida de 100 km (em Monza deverão ser 18 voltas) que definirá a grelha para a corrida principal de domingo, com 53 voltas.

O Autódromo de Monza tem 5.793 km de perímetro com 11 curvas divididas por várias chicanes que encurtam as retas desta pista no atual traçado. As zonas de DRS serão duas. Fique a par dos horários do GP de Itália de F1:

Sexta-feira Sábado Domingo
13h30-14h30 Treinos Livres 1 11h00-12h00 treinos Livres 2  
17h00-18h00 Qualificação 15h30-16h00 Qualificação Sprint 14h00-16h00 Corrida (53 voltas)
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano