Max partiu dos recordes de mais novo de sempre para chegar ao título de campeão

  • Redação Autoportal
  • 12 dez 2021, 20:16
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Temporada de 2021 trouxe-lhe mais duas marcas históricas

A 15 de março de 2015, Max Verstappen tornou-se o mais jovem piloto de sempre a participar num grande prémio de Fórmula 1. À sétima época na categoria rainha do automobilismo, o piloto neerlandês chegou ao título mundial.

Aos 24 anos, o filho do antigo piloto Jos Verstappen fez culminar neste domingo com o título de campeão mundial as esperanças nele depositadas e anunciadas com os recordes encetados com 17 anos na F1.

PUB

Com 17 anos e 166 dias, Max Verstappen tornou-se o piloto mais novo de sempre a fazer uma corrida na F1 no GP da Austrália do referido dia 15 de março de 2015. Poucos dias depois, no GP da Malásia desse ano, bateu o recorde de mais novo a pontuar, cum sétimo lugar.

No GP de Espanha de 2016 bateu mais três recordes: com 18 anos e 228 dias tornou-se o mais novo de sempre a ganhar uma corrida na F1 arrastando com essa marca os recordes de mais novo a liderar uma prova e a terminar no pódio. E, ainda nesse ano, no GP do Brasil, com19 anos e 44 dias, veio a marca do mais novo a fazer uma volta mais rápida.

PUB

A idade foi subindo e marcas de precocidade no desporto obviamente afastando-se do horizonte, mas o título mais desejado chegou agora aos 24 anos: o de campeão do mundo.

E não o fez sem voltar a bater mais dois recordes: o de mais novo de sempre a obter um grand slam (pole postion, volta mais rápida e vitória na corrida liderando desse a partida ao cortar da meta), com 23 anos e 277 dias, no GP da Áustria deste ano; o maior número de pódios numa temporada: 18, com o deste domingo em Abu Dhabi.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Verstappen: “Às vezes os milagres acontecem”

MAX VERSTAPPEN É O NOVO CAMPEÃO DO MUNDO DE F1

Historial dos campeões do mundo de F1

F1: Mercedes apresenta protesto contra a classificação do campeonato

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS