Oficial: vitória de Verstappen no GP da Áustria confirmada pela F1

Comissários declararam ultrapassagem de Verstappen a Leclerc a três voltas do final com os carros a tocarem como um incidente de corrida
Texto
Max Verstappen e Charles Leclerc (Reuters)
Max Verstappen e Charles Leclerc (Reuters)

A Fórmula 1 já confirmou oficialmente a vitória de Max Verstappen no GP da Áustria deste domingo em comunicado informando que “não haverá ação” sobre a ultrapassagem de Max Verstappen a Chalers Leclerc que acabou por deixar o resultado final várias horas em suspenso.

Vistas as imagens, analisado o relatório do diretor de corrida, ouvidos os pilotos e os representantes das equipas, os comissários emitiram o comunicado com os pilotos da Red Bull e da Ferrari como duplos destinatários e com a mesma conclusão: que não haverá alteração ao resultado da Corrida.

Max Verstappen ultrapassou Chalres Leclerc a três voltas do final da Corrida com os carros a tocarem na Curva 3 quando não houve espaço para ambos passarem quando estavam lado a lado. Os comissários consideraram que “foi um incidente de corrida” que aconteceu “sem culpa total ou predominante de qualquer dos pilotos”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos