Verstappen manda em casa e crava a pole position dos Países Baixos de F1

Piloto neerlandês fpoi io mais rápido em Zandvoort
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen foi o piloto mais rápido da qualificação para o GP dos Países Baixos e o piloto da casa encheu de alegria as bancadas do Circuito de Zanvoort ao colocar o seu Red Bull na pole position da 13.ª prova da temporada.

O neerlandês mostrou em toda a qualificação que era o mais forte candidato a sair do primeiro lugar da grelha e não desiludiu ao dominar ao dominar a Q3 fechando as contas com o tempo de 1m08.885s e obter a sétima ‘pole’ da época.

Líder do Mundial com mais 3 pontos do que Verstappen, Lewis Hamilton ficou a 38 milésimos de segundo para dar o segundo lugar da grelha à Mercedes e prometer mais um duelo emocionante entre os dois pilotos assim que os semáforos apagarem para a partida da corrida deste domingo.

Valtteri Bottas (Mercedes) e Pierre Gasly (AlphaTauri) dividem a segunda linha enquanto os dois Ferrari ocupam a terceira sendo seguidos por um surpreendente Antonio Giovinazzi que fez a sua melhor qualificação de sempre e deu à Alfa Romeo o sétimo lugar da grelha depois da contrariedade com Kimi Raikkonen – que será substituído por Robert Kubica, a partir do 18.º lugar.

Os resultados da qualificação:

O GP dos Países Baixos é a 13.ª prova do Mundial de F1 e corre-se neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente