Verstappen: Q4 transformará Qualificação em “apenas mais um treino”

  • Redação Autoportal
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen discorda do novo formato da Qualificação que está a ser estudado para a próxima época da Fórmula 1, pois considera que a sessão onde se define a grelha de partida passará a ser mais um treino.

“Eu mantinha como está, se não, vai estar-se a correr de mais”, afirma o piloto da Red Bull sobre a proposta de aumentar as rondas da Qualificação até uma quarta Q4 – com quatro eliminados em cada uma das Q1, Q2 e Q3 e oito restantes para a ronda final.

O holandês explica, em declarações veiculadas pelo «Motorsport.com», que “são mais e mais treinos e a qualificação devia ser uma sessão mais curta onde não se tem muitas oportunidades para fazer uma volta”. E pergunta: “Se não, para que é que serve a qualificação?”

“Será apenas outra sessão de treinos, onde todos conseguem entrar no ritmo”, responde Verstappen à eventualidade de uma Q4: “O que sempre entendi da qualificação é que se tem de ir para a pista, ter umas tentativas e pronto. Se começamos a fazer mais, mais e mais, a certa altura todos vão fazer uma boa volta.”

VEJA TAMBÉM:

F1: Hamilton propõe “grelhas invertidas” contra as “corridas aborrecidas”

Comentários

Veja mais