Governo atribui medalha de honra ao mérito desportivo a Jorge Viegas

  • Redação Autoportal
Jorge Viegas e Marc Márquez
Jorge Viegas e Marc Márquez
Fundador da FPM foi eleito presidente da FIM em 2018

O Governo atribuiu no sábado a medalha de honra ao mérito desportivo ao presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Jorge Viegas, na gala da federação portuguesa da modalidade.

“Este reconhecimento do Governo, com uma das mais altas condecorações desportivas nacionais, destaca o trabalho desenvolvido pelo fundador da Federação de Motociclismo de Portugal, numa carreira de 44 anos dedicada ao desporto tanto como praticante, como dirigente”, lê-se no comunicado divulgado neste domingo pela assessoria do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Jorge Viegas, de 61 anos, foi eleito presidente da FIM, em dezembro de 2018.

No comunicado citado pela Lusa, o Governo destaca Viegas como antigo piloto de motocrosse e velocidade (classe em que foi campeão nacional e vice-campeão nacional), além do trabalho como jornalista na divulgação da modalidade.

“Enquanto dirigente desportivo, desempenhou diferentes cargos em organizações nacionais e internacionais constituindo exemplo de destaque do dirigismo e do desporto nacionais nas instituições internacionais, que culminou com a eleição, em 2018, para o cargo de presidente da FIM, o mais alto cargo na estrutura internacional da modalidade”, rematou o Governo.

  • TEMAS:
  • Jorge Viegas

  • Medalha Honra

  • Governo

Veja mais