F1: Mercedes revela o Flecha de Prata para 2021

Mercedes-AMG F1 W12 E Performance é o carro de Hamilton e Bottas
Texto

A Mercedes revelou o novo carro para a temporada de 2021 da Fórmula 1 nesta terça-feira, com o Flecha de Prata a ganhar prateado, mas manter o negro como dominante na pintura.

O tom negro foi adotado na época passada para sublinhar a luta contra o racismo e a favor da diversidade no desporto e a mensagem mantém-se no novo W12.

O Mercedes-AMG F1 W12 E Performance recebe alterações em relação ao seu antecessor sobretudo no plano aerodinâmico de acordo com os novos regulamentos técnicos para 2021.

Algumas das novas adaptações aerodinâmicas do Mercedes da F1 foram já reveladas e podem ser vistas na galeria, mas há outras, como no fundo plano, que a equipa alemã ainda não quer pôr à vista dos seus adversários.

Por dentro do que já se no W12, o monocoque ou a caixa de velocidades são as mesmas do seu antecessor, mas a procura por tirar mais potência do motor continuou.

A Mercedes é uma das três equipas que manteve o alinhamento de pilotos titulares já tido em 2020, com Valtteri Bottas e o heptacampeão mundial Lewis Hamilton depois e uma renovação de contrato demorada e apenas para esta esta época.

O Mundial de Fórmula 1 começa no fim de semana de 28 deste mês com o GP do Bahrain.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano