F1: Russell aponta a cinco equipas na luta pelo próximo campeonato

Piloto britânico vai ser um dos pilotos titulares da Mercedes em 2022
Texto
George Russell (Associated Press)
George Russell (Associated Press)

George Russell vai ser piloto titular da Mercedes em 2022, mas a jovem promessa (23 anos) vinda da Williams não se coloca em bicos de pés por passar a ter nas mãos o carro da equipa oito vezes campeão mundial em título.

O piloto britânico espera muita luta das equipas concorrentes e não resume a concorrência à habitual rival da equipa alemã Red Bull.

“Uma equipa como a Ferrari que passou por um período difícil nos dois últimos anos vai estar sedenta, especialmente com os novos regulamentos, para voltar à luta, assim como a McLaren. Estas equipas têm as infraestruturas, o talento nos departamentos de engenharia, bem como os pilotos, para lutarem realmente”, afirmou Russel em declarações veiculadas pela Fórmula 1.

O novo piloto da Mercedes alonga o leque de adversários a cinco equipas no total, mesmo sem designar qual é essa quinta e põe tónica no desenvolvimento dos carros como ponto de partida para 2022: “Acredito sinceramente que há cinco equipas capazes de verdadeiramente fazerem algo especial neste ano. Por isso, temos de estar absolutamente em cima e acho que o desenvolvimento vai ser fundamental.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal