Corinna Schumacher: “Cumprimos o desejo do Michael mantendo a privacidade”

Mulher de Michael Schumacher e também a filha, Gina-Maria, falaram em entrevista
Texto
Corinna e Michael Schumacher (Reuters)
Corinna e Michael Schumacher (Reuters)

A mulher de Michael Schumacher deu uma entrevista onde a discrição com que a recuperação e os tratamentos do heptacampeão mundial de Fórmula 1 têm sido tratados não é mais do que o cumprimento da vontade dele.

Numa ‘aparição’ pública rara desde o acidente de esqui que Michael sofreu em 2013, Corinna Schumacher deu uma entrevista à revista «She’s Mercedes», para onde também falou a filha, Gina-Maria.

Sobre o silêncio a respeito do estado de saúde do marido, Corinna pediu compreensão: “Por favor, percebam que estamos a cumprir o desejo do Michael ao manter na privacidade um assunto tão delicado como a saúde.”

Nesta entrevista reproduzida internacionalmente de forma vasta, a mulher de Schumacher contou também como tem evoluído a paixão da família pela equitação e que já tem em Gina uma campeã europeia por equipas com a Alemanha.

“Quando o meu marido me disse que um dia a Gina seria melhor do que eu, não fiquei muito satisfeita”, admitiu Corinna contando que Michael justificou a apreciação dizendo que ela era “demasiado boa” e que a filha “sabia dizer não”.

Gina também não ficou fora deste tema e contou uma das coisas que o pai lhe disse sobre a equitação: “Quando se conduz um carro, pode-se guardá-lo na garagem depois. Mas um cavalo precisa de ter atenção permanente, até aos domingos.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente