Corinna Schumacher: “O Michael está aqui, diferente, mas está aqui”

Documentário sobre o piloto alemão estreiou no canal Netflix
Texto
Corinna e Michael Schumacher (Reuters)
Corinna e Michael Schumacher (Reuters)

O documentário sobre Michael Schumacher produzido pela Netflix estreou nesta quarta-feira – como foi aqui lançado – e entre os depoimentos inéditos mais aguardados estão os da sua família, como o da mulher, Corinna.

Em antecipação do que se pode ver e ouvir em «Schumacher» feita pelo «RaceFans» Corinna Schumacher afirma que o piloto alemão já não é o mesmo, mas que ele não deixa de estar consigo e com os filhos.

“É claro que todos os dias sinto a falta do Michael. Mas não sou só eu quem sente a falta dele. Os miúdos, a família, o seu pai, todos à sua volta. Todos sentem a falta do Michael, mas o Michael está aqui. Diferente, mas está aqui. E isso dá-nos força.”

Essa união tem sido feita sempre em privado preservando e tratando de Michael Schumacher afastados de olhares não desejados: “Estamos juntos. Vivemos juntos em casa, fazemos tratamentos.” Corinna frisa que a condição do seu marido não deixará a esfera familiar.

“Fazemos tudo o que podemos para deixar o Michael melhor e para garantir que ele está confortável e simplesmente fazê-lo sentir a nossa família, os nossos laços. E, independentemente de tudo, eu farei tudo o que puder. Todos faremos.”

Corinna Schumacher explica no documentário que o núcleo restrito que envolve o antigo piloto está a tentar continuar a vida “da forma que o Michael gostava e ainda gosta”. E essa continuação da vida vai manter-se como até agora.

“Ele dizia sempre ‘privado é privado’. É muito importante para mim que ele continue a desfrutar da sua vida privada tanto quanto possível. O Michael sempre nos protegeu. Agora, estamos nós a protegê-lo.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano