Piero Ferrari: “Schumacher não está morto. Está cá, mas não consegue comunicar”

Filho de Enzo Ferrari faz parte do círculo íntimo do antigo piloto alemão
Texto
Michael Schumacher e Piero Ferrari (Associated Press)
Michael Schumacher e Piero Ferrari (Associated Press)

Michael Schumacher continua mantido resguardado dos olhares e do contacto que não sejam os de um grupo muito restrito como os familiares e os amigos muito próximos e são estes que vão dando notícias sobre o estado de saúde do antigo piloto alemão, sete vezes campeão mundial, de Fórmula 1.

Poucos dias depois da estreia do documentário autorizado pela família sobre Schumi, novo relato de mais uma pessoa próxima do círculo do campeão germânico dá conta do seu estado de saúde. Piero Ferrari levanta um pouco mais o véu, mesmo que pouco, a condição em que está Schumacher.

“Lamento que falemos dele hoje como se estivesse morto. Ele não está morto: Está cá. Mas não consegue comunicar”, disse o filho de Enzo Ferrari em entrevista à «Gazzetta dello Sport».

Conhecido de há bastante tempo de Schumacher, Piero Ferrari recordou os tempos em que recebia o antigo piloto em sua casa para beberem “uma garrafa de vinho juntos”. “Tinha um prazer genuíno nestes momentos de intimidade e tranquilidade”, disse Ferrari sobre “uma pessoa simples, clara, precisa, uma personalidade muito linear”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal