MotoGP: Miguel Oliveira arranca a 2.4s da frente para o GP das Américas

Piloto português esteve algum tempo na box com os engenheiros de voltas das RC16
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira não foi além do 23.º tempo na primeira sessão do GP das Américas. O piloto português da KTM arrancou com os trabalhos para a quarta prova do Mundial de MotoGP a 2.438s do mais rápido dos TL1.

O melhor tempo desta primeira sessão de treinos desta sexta-feira no Circuito das Américas (COTA) foi feito por Álex Rins (Suzuki), com o registo de 2m04.007s. Miguel Oliveira fez a sua melhor volta em 2m06.445s.

O piloto português fez apenas duas saídas para pista com a sua KTM e, pelo meio de ambas, demorou algum tempo na sua box em conversa com os engenheiros e com os técnicos de volta das RC16 do português. E o Falcão acabou por fazer uma terceira saída nos últimos 5 minutos, mas que não melhorou o 23.º tempo com que já se encontrava (ao final das 23 voltas no COTA) cumpridas.

O segundo mais rápido destes TL1, a apenas 8 milésimos de segundo de Rins, foi Maverick Viñales (Yamaha). E o recuperado Marc Márquez (Honda) conseguiu o quinto tempo, a 0.462s do piloto da Suzuki.

O programa do GP das Américas, quarta prova do Mundial de MotoGP prossegue nesta sexta-feira (já noite em Portugal) com os segundos treinos livres.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente