Bagnaia leva a pole em Misano com recorde e Oliveira sai da 7.ª linha

Fabio Quartararo acabou no chão na luta pela pole position
Texto
Francesco Bagnaia e Michele Pirro (lusa)
Francesco Bagnaia e Michele Pirro (lusa)

Francesco Bagnaia está em grande e o piloto da Ducati conquistou a pole position para o GP de São Marino de MotoGP, numa réplica perfeita do que aconteceu na qualificação na semana passada.

Como aconteceu no GP de Aragão, ‘Peco’ Bagnaia arrebatou a ‘pole’ em Misano estabelecendo um novo recorde absoluto do circuito com o tempo de 1m31.065s.

A exemplo do que também tinha acontecido no MotrorLand, a qualificação deste sábado repete a dobradinha da Ducati, com Jack Miller na segunda posição da grelha, e o líder do Mundial, Fabio Quartararo (Yamaha), na terceira posição da primeira linha.

As diferenças deste sábado ficaram nos 0.249s a que o vice-comandante do campeonato deixou o seu companheiro de equipa e nos 0.302s a que ficou Quartararo do italiano, com o francês a fechar esta sua Q2 com uma queda no ‘tudo ou nada’ na tentativa de contrariar o ascendente de Bagnaia vincado desde a semana passada.

Também como em Aragão, a KTM de Miguel Oliveira continua a rodar pelo fim do pelotão e o piloto português não conseguiu melhor do que fazer o 11.º lugar da Q1 com o tempo de 1m32.821s (cerca de 1.7s mais lento do que a ‘pole’) e o Falcão ficou com o 21.º lugar da grelha, na sétima linha da grelha, para a partida da corrida deste domingo.

Atrás de Iker Lecuona na KTM da satélite Tech3, Oliveira verá partir a melhor RC16 da marca austríaca ligeiramente mais à frente, com o seu companheiro de equipa, Brad Binder, na 17.ª posição.

Qualificação para o GP de São Marinio:

O GP de São Marino de MotoGP é a 14.ª prova do campeonato e a corrida realiza-se neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”