GP Alemanha: Oliveira fica na segunda linha e Zarco faz a ‘pole’ antes de cair com força

Piloto português acabou a qualificação com o sexto melhor tempo
Texto

Miguel Oliveira fez o sexto melhor tempo da Q2 da qualificação para o GP da Alemanha de MotoGP ficando com o lugar mais atrás da segunda linha da grelha de partida para a corrida deste domingo.

O piloto mais rápido da qualificação foi Johann Zarco (Pramac Ducati), com o francês a obter a primeira pole position da temporada, mas a não evitar também um violento despiste que até acabou por condicionar o final da sessão.

Marc Márquez (Honda) abriu os andamentos mais rápidos de início de Q2, mas Fabio Quartararo (Yamaha) prometeu conseguir a sexta ‘pole’ consecutiva em oito provas e dominou o meio da sessão.

Desta vez, porém, Zarco impôs o andamento mais forte obtendo a pole position com o tempo de 1m20.236s batendo o seu compatriota por 11 milésimos de segundo. O piloto da Pramac não conseguiu, contudo, controlar totalmente a Ducati e acabou por sofrer uma forte queda a caminhar para o final da Q2.

Veja na galeria associada os a classificação da Q2

Pouco tempo ficou a restar para atacar o melhor tempo do francês #5 e Miguel Oliveira foi um dos pilotos que acabou por vir para a box depois de a luta por um lugar na segunda linha ter sido o melhor que conseguiu nesta sessão.

Jack Miller (Ducati) ainda conseguiu fazer uma volta para tentar roubar a ‘pole’ a Zarco, mas não conseguiu também mais do que a segunda linha atrás de Aleix Espargaró - a dar à Aprilia uma primeira linha no MotoGP em 21 anos - e ficando ao lado com Márquez e o piloto português da KTM. Miguel Oliveira fez como melhor volta 1m20.589s ficando a 0.353s de Zarco.

Qualificação para o GP da Alemanha de MotoGP:

O GP da Alemanha é a oitava corrida do Mundial de MotoGP e corre-se neste domingo em Sachsenring.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos