GP de Aragão: Oliveira vai à Q1 com Rins e Petrucci

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira termina terceiros treinos em quinto lugar com pneus de chuva

Miguel Oliveira vai ser um dos pilotos que vão começar a Qualificação para o GP de Aragão de MotoGP logo na Q1, com o piloto português da Tech3 KTM a ter a companhia de Álex Rins (Suzuki) e Danilo Petrucci nessa primeira ronda.

O espanhol e o italiano são os dois nomes mais fortes da primeira ronda de apuramento cuja composição ficou definida pelos tempos de véspera no combinado das três sessões de Treinos Livres finalizadas na manhã deste sábado.

A chuva que caiu de noite em Aragão marcou os TL3 desta manhã que decorreram em condições mistas e os tempos de apuramento para a Q2 foram os obtidos na véspera nos TL2 e nos TL1.

Na manhã deste sábado, os pilotos rodaram quase em exclusivo com pneus de chuva e Marc Márquez, o mais rápido de sexta-feira com o seu desempenho ‘supersónico’ nos TL1 nem sequer marcou um tempo – sendo sucedido na ordem da Q2 pelos que melhoraram os registos nos TL2 da véspera.

Nos TL3 desta manhã, Mguel Oliveira conseguiu, entretanto, ser o terceiro melhor piloto a rodar no MotorLand com pneus de chuva (rodando em 1m58.153s e fazendo o melhor primeiro setor) sendo apenas batido por Maverick Viñales (Yamaha) e Mika Kallio (KTM) com esses pneus.

Os últimos minutos, porém, ainda permitiram a alguns pilotos montarem os slick nas motos e Rins acabou por ser o mais rápido dos TL3 e Franco Morbidelli consegui o quarto registo relegando o piloto português para o quinto lugar desta sessão.

Tempos dos TL3 do GP de Aragão:

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • MotoGP

  • GP Aragão

Veja mais