GP da Grã-Bretanha: Oliveira arranca em Silverstone com o 16.º tempo

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Piloto português foi o segundo melhor entre as motos KTM

Miguel Oliveira realizou o 16.º melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha sendo o segundo piloto mais rápido entre as motos KTM ficando apenas a 5 milésimos de segundo de Johann Zarco, com o francês da equipa oficial austríaca a terminar com o 15.º registo da manhã esta sexta-feira.

O piloto português da Tech3 fez o tempo de 2m01.865s na sua terceira e última saída para a pista perdendo 1.913s para Fabio Quartararo (SRT Yamaha), que ficou a apenas 11 milésimos de segundo do recorde absoluto de Silverstone realizando o único tempo da sessão abaixo dos 2 minutos: 1m59.952s.

Marc Márquez (Honda), que é o recordista do circuito e esteve na frente na maior arte da sessão, acabou por ficar a 0.586s do piloto francês. Maverick Viñales (Yamaha) terminou como terceiro tempo, a 0.740 de Quartararo, apesar de não ter evitado uma queda a meio da sessão.

O bom andamento das Yamaha não ficou apenas por Quartararo e Viñales, pois Franco Morbidelli (SRT) e Valentino Rossi fizeram, respetivamente, os quinto e sétimo melhores tempos.

Já Jorge Lorenzo, no regresso às pistas quatro corridas depois, fechou a sessão com o 22.º e último tempo, a quase 4 segundos e meio de Quartararo.

Tempos dos TL1 para o GP da Grã-Bretanha:

Os Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP prosseguem na tarde desta sexta-feira com a segunda sessão.

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • GP Grã-Bretanha

  • MotoGP

Veja mais